DEGREDAÇÃO NA AV 9 DE JULHO

Esse foi o título do Jornal "GAZZETA D´ITALIA desse mês de Junho 2009. Aliás, um jornal que aprendemos a gostar, com publicação mensal e distribuído gratuitamente em nosso bairro.

Bom, dentre os parágrafos descrito, cito um: "Na rotatoria da Praça 14 Bis, os baixos da plataforma da parada de ônibus Vai-Vai, no Viaduto Dr. Plínio de Queiros, já ficaram conhecidos como "filial da cracolândia" e é preciso ter coragem, principalmente a noite, para enfrentar aquela passagem, reduto de marginais, consumidores e traficantes de crack. Muitas pessoas evitam pegar suas conduções naquele ponto por medo de assalto que ali ocorrem diariamente..."

E agora eu pergunto: De quem é a real culpa de tudo isso? Muitos citam o grande índice de bares (botecos) presente alí na praça. Outros dizem que são os próprios moradores que os alimentam, dão esmolas, roupas.... Sei também, como dizem muitos, que são uns coitados, mas... Mas para mim, a real culpa de tudo isso é de Nossa PREFEITURA. Tiveram a infeliz idéia de criar nas proximidades, mais precisamente na Rua Penaforte Mendes, o tal do "bandejão". Ali eles se amontoam e desrespeitam todas as normas de uma boa conduta de cidadão. Sujam, dormem do chão, mexem com os que alí passam....

E após terminarem, onde se alojam a espera da nova refeição? Embaixo do viaduto citado acima. Esperam se drogando, assaltando, pedindo esmolas, abordando as pessoas que descem dos ônibus e que saem de um supermercado que há ali na praça...

Então, acho que a Nossa PREFEITURA deveria rever essa locação para alimentação desses vagabundos que ali se utilizam para se alimentarem.

Abraços

0 comentários: