NOVA TURNÊ U2

Começa hoje, terça-feira em Barcelona, a nova e quem sabe a última turne no U2. Com certeza, essa turnê será repleta de inovações tecnológicas e que como sempre irá surpreender a todos.

A turnê, chama-se "360° Tour", onde terá como ponto alto um palco em 360°. Projeto apenas para estádios. O palco é descrito como um "monstro de quatro pernas" (eita) , que permite que a banda seja vista pelo público por todos os lados. Terá 50 metros de altura e a estrutura precisa-rá de 120 caminhões para ser transportada (misericordia). Fiquei sabendo também que a turnê do U2 será a mais cara da história. Como fã incondicional acompanho as notícias no site oficial, onde oferecem um tour virtual pelo projeto; clique aqui para acessar.

A base do repertório da turnê deverá ser o novo álbum de estúdio da banda, No Line on the Horizon, lançado em fevereiro deste ano. Parte do lucro conseguido com a venda dos ingressos para a área VIP das apresentações será revertido para uma entidade que luta contra AIDS, tuberculose e malária na África. Os irlandeses esperam doar cerca de R$ 27 milhões.

A partir de hoje, a excursão seguirá por 14 cidades da Europa até o final de agosto. Em setembro, o quarteto chega aos Estados Unidos. Segundo informações iniciais, a banda virá à América no Sul em 2010. Ai vem a pergunta: "Será que o Brasil está incluso nessa turne"? Torço que sim né.

2 comentários:

Mug disse...

U2 é a banda da minha vida, até coloquei o logo da turnê no meu blog. Sou do Rio e espero q venham ano q vem!!!!

Mug disse...

www.mugvox.blogspot.com