INSÔNIA DE NOVO?

Insonia novamente. É Mole uma coisa dessa. É de deixar doido essa situação. De raiva fui ver o que é e o que motiva essa caisa. Acessei o blog do "Dotô Drauzio" ( http://drauziovarella.ig.com.br ) e olha o que diz:

Causas
A insônia pode ter causas orgânicas e psíquicas. (Ui, que chique) Pesquisas apontam a produção inadequada de serotonina pelo organismo e o estresse provocado pelo desgaste cotidiano ou por situações-limite como causas mais importantes. (Guilheeeeeeemeeeeeeeee)

Recomendações
Algumas mudanças simples no estilo de vida podem ajudar a combater a insônia, mesmo quando ela for crônica:

·Limite o consumo de cafeína (Suspeito nº 1) presente no café, chás, colas, chocolates (Suspeito nº 2), etc. Até a cafeína usada como ingrediente de alguns alimentos pode prejudicar o sono das pessoas mais sensíveis.

·Tome um copo de leite morno (Nheca). O leite contém o aminoácido triptofano (O que é isso? É aquilo que vem dentro do Ferrero Rocher?) , que relaxa os músculos e induz o sono;

·Experimente ingerir chás à base de ervas como camomila, erva-doce, erva-cidreira, etc. Eles têm sido usados há séculos por pessoas que garantem sua ação relaxante (Há séculos e ainda não funciona? Tô fora);

·Certifique-se de que não há claridade no quarto e a temperatura é agradável. Mesmo pouca luz pode atrapalhar o sono de algumas pessoas.

·Use protetores nos ouvidos, se o barulho incomoda e não há como eliminá-lo (isso é coisa de frutinhas);

·Relações sexuais são relaxantes. Após o orgasmo, as pessoas tendem a ficar sonolentas (Isso eu sei. Mas sou casado amigo. Ou seja, esse remédio só serve de sábado e olhe lá);

·Levante-se, se não conseguiu dormir depois de trinta minutos deitado. Ficar na cama acordado pode aumentar a ansiedade, a irritação e, conseqüentemente, a insônia. Procure distrair-se com alguma atividade tranqüila e depois, mais cansado, volte para a cama e tente dormir. Repita o esquema, se necessário. Usando essa técnica, muitas pessoas conseguem reverter o processo. (Mentira. Tô aqui na internet a mais de 1 hora e a porra do sono não vem. Perdi meu tempo.)

Abraços

0 comentários: