QUERIDOS ANOS 80

Quem de nós com idade entre 35 a 40 anos que não se lembra ou relembra da década de 80 hein? No meu caso, sou um autêntico adorador dessa época, em especial de suas músicas. Bandas como Dire Straits, A-Ha, Supertramp, U2, The Smiths, Duran Duran entre outras do por rock internacional. Muitas dessas bandas, surgiram em meados dos anos 70, mas que só se consolidaram por aqui dessa decada de 80. E dos nacionais não há como não descrever Bandas como RPM com o seu Olhar 43, Ultraje a Rigos, Titãs, Legião Urbana entre outras.

Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais deu origem à variantes, a House Music inspirada em experimentações sobre batidas dos anos 70, principalmente a disco music e teve como principais representantes Bomb The Bass, S´Express, Gino Latino, Coldcut, New Order entre outras mais. Não há como não lembrar das danceterias como UP&Down (Os VUP - Veteranos da UP), Contramão, Hipodromo, Over Night e muitas outras (Fui em quase todas) com os famosos FLASH HOUSE.

Aliás, tenho outro blog que só posto músicas desse gênero. (www.jokerhouse80.blogspot.com) Acessem para matar a saudade hein!.

Dentre os artistas internacionais mais carismáticos, destacam-se Michael Jackson (falecido recentemente), com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno; a contraparte feminina, Madonna e Cyndi Lauper, um dos principais ícones fashion de todos os tempos; Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso que a consagrou como rainha do pop, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo. Outros cantores que se destacam nessa década são Boy George, Lionel Richie, David Bowie, Whitney Houston, Prince, Billy Idol, Bruce Springsten entre outros.

Bom, mas lembrar dos anos 80, também é lembrar de outras coisas como o famoso refrigerante Gini e as garrafinhas da Coca-Cola; dos videos game Master Sistem e Atary; dos brinquedos Falcon, Genius e aquaplay; dos seriados TV Pirata, a Gata e o Rato e espectroman; dos programas da Xuxa, os trapalhões; dos desenhos a Caverna do Dragão, ThunderCats, He-Man; dos filmes Brinquedo Assassino e Preadador. E o que falar dos famosos WalkMan "tijolo"? Enfim, recordações que ficaram marcadas em nossas vidas.

Mas o principal em minha vida, foi que após ter curtido e presenciado tudo isso, tive a sorte de fechá-lo com chave de ouro, ao ter conhecido a pessoas mais importante de minha vida. Minha verdadeira alma gêmea que está comigo até hoje e que me proporcionou os melhores momentos pós anos 80 e que de quebra de deu a maior riquesa que um homem pode ter que é o de ser pai. Pai de um menino maravilhosos. Essa pessoa é MINHA QUERIDA ESPOSA.

(www.claudiaksantos.blogspot.com)

Abraços

0 comentários: